Sobre A Vida de Jesus Cristo desde o Nascimento

Sinopse do filme gospel A Vida de Jesus Cristo: Em primeiro lugar esse filme é um projeto de evangelização, um filme totalmente baseado nos principais documentos escritos sobre Jesus Cristo, foi o grande profeta, a imagem central do Cristianismo. As principais fontes de informação sobre a vida de Jesus são os quatro Evangelhos Canônicos, pertencentes ao Novo Testamento. Escritos originalmente em grego, em diferentes épocas, pelos seguidores dos discípulos Mateus, Marcos, João e Lucas.

O Evangelho de Lucas conta que aos 12 anos, Jesus viajou com os pais de Nazaré a Jerusalém para celebrar o Pessach, a Páscoa judaica. Quando José e Maria retornavam a Nazaré, perceberam que Jesus não estava com eles. Procuraram durante 3 dias e o encontraram no Templo, onde discutia religião com os sacerdotes. "E todos que o ouviam se admiravam com sua inteligência". Essa é a única referência à juventude de Jesus.

Jesus só volta a aparecer no Evangelho, já adulto, por volta dos 30 anos, quando foi batizado no rio Jordão por João Batista, quando reuniu seus apóstolos, nas pregação entre as massas de Jerusalém e da Galileia, além do julgamento, morte e ressurreição em Jerusalém.

Jesus, filho do carpinteiro José e de Maria, nasceu nos arredores da Palestina, provavelmente no ano 6 a.C., ao final do reinado de Herodes Antibas (que acabou em 4 a.C.), quando Roma dominava a Palestina. A diferença entre o nascimento "real" de Jesus e o ano zero do calendário cristão se deve a um erro de cálculo, quando a Igreja resolveu reformular o calendário, no século VI. No Evangelho de Lucas, o anjo Gabriel apareceu na casa de Maria, em Nazaré, e anunciou que ela daria a luz a um futuro rei, e que o "Filho de Deus" se chamaria Jesus. Maria era prometida a José, e o anjo anunciou que o filho seria concebido pelo Espírito Santo.

Segundo o evangelho de Lucas, Jesus nasceu em Belém porque na época, o imperador Augusto obrigou seus súditos a se registrar no primeiro censo do império, dessa forma todos deveriam retornar à cidade de origem para se alistar. Como a família de José era de Belém, ele voltou para sua cidade, levando Maria já grávida. Jesus nasceu em Belém pouco tempo depois, numa manjedoura. No relato de Mateus, José soube em sonho que Maria daria a luz a um menino concebido pelo Espírito Santo. Quando Jesus nasceu, os reis magos, seguiram uma estrela que os conduziu à Belém.

Jesus é levado pela família para o Egito, em seguida vai morar em Nazaré, na Galileia, onde é criado. Essa fuga para o Egito, segundo relata Mateus, foi para escapar de uma sentença de morte impetrada por Herodes, que ao saber do nascimento do "Filho de Deus", manda matar todos os bebês de até 2 anos, nascidos em Belém. Esse filme aborda várias situações da vida , seus sermões, milagres, curas e pregações, desde quando ele nasceu, viveu, morreu e ressuscitou. Um projeto de amor e vida, através de pessoas que amam ao seu próximo e passa pra frente o que Cristo nos deixou “ide e pregue o evangelho a toda criatura", sem fins lucrativos. Saiba mais sobre Jesus aqui wikipedia Espero que sua vida seja transformada e abençoada através desse filme.

COMPARTILHE SEU COMENTÁRIO ABAIXO...