A Segunda Chance - The Second Chance

O filme gospel The Second Chance (A Segunda Chance (título no Brasil) ou Segunda Chance (título em Portugal)) é um filme estadunidense de 2006 do gênero drama, dirigido pelo cineasta veterano e músico, Steve Taylor. O filme teve a sua estreia no Festival de cinema cristão WYSIWYG film Festival.

(Algumas pessoas confundem com o filme Uma Nova Chace o qual é um filme lindo.)

Orçado em mais de 1.2 milhões de dólares, teve seu lançamento nos Estados Unidos no dia 17 de Fevereiro de 2006, em pouco mais de 87 salas de cinema, saindo de exibição 5 de Março de 2006, com uma arrecadação de 463.543 mil dólares.

A Segunda Chance The Second Chance

Sinopse do Filme


"A Segunda Chance" conta a história de dois homens muito diferentes que aprenderam juntos uma lição importante sobre a verdadeira função da igreja.

Ethan Jenkins (Michael W. Smith) é um homem com seus trinta anos que, depois de se desgastar viajando como músico, resolveu voltar e trabalhar com seu pai, Jeremiah Jenkins, um pastor conhecido e respeitado como o principal líder da "Church the Rock", uma conhecida igreja que tem os cultos transmitidos pela TV, mas que na verdade parece uma produtora.

Ethan é consagrado como pastor suplente da igreja e passa a viver o ministério como um negócio, não como um chamado para abençoar vidas na comunidade. Diante da situação, Jeremiah decide que seu filho precisa aprender um pouco mais sobre o que é o trabalho de uma igreja e o envia para auxiliar na "Second Chance Community Church", uma igreja para negros que ajudou a implantar nos anos 60.

Nessa nova experiência Ethan conhece Jake (Jeff Obafemi Carr) que ministra a "Second Chance Community Church", e que luta para manter a unidade da igreja e a paz em uma comunidade que mais parece uma zona de guerra, por sofrer com a violência, o tráfico de drogas e os desmandos das quadrilhas.

Todavia, os dois pastores, mesmo professando a mesma fé e com o mesmo objetivo, vão se enfrentar, pois ambos têm formas diferentes de trabalhar. Porém, para que a igreja seja restaurada e pessoas da comunidade sejam salvas, eles terão que aprender o verdadeiro sentido da Igreja e vencer seus próprios conceitos e temperamentos para cumprirem o propósito de Deus.

O filme remete a reflexões sérias sobre questões sociais (tráfico, desigualdade) e a participação das comunidades cristãs no contexto social.




Filmes Relacionados